Apenas seis meses depois da venda da Biva, primeira plataforma de peer-to-peer lending do Brasil, para a Pagseguro, seu fundador, Jorge Vargas Neto, acaba de lançar uma nova fintech, a Zen.
E já começamos grandes, com uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para o serviço Zen Finance, que traz ao Brasil o modelo de credit as a service (CaaS). Esse montante é pelo menos duas vezes maior do que qualquer outra fintech no Brasil.
Com o Zen Finance, oferecemos empréstimos a participantes de marketplaces, no formato white label. Ou seja, a marca que aparece ao tomador do empréstimo é do marketplace parceiro. Entre nossos clientes estão a Dafiti e a Mobly.
“O Zen Finance consegue a partir de sofisticados algoritmos de análise de crédito e machine learning identificar de forma mais precisa o comportamento do tomador de crédito, reduzindo o risco de inadimplência. A plataforma ainda agrega valor ao marketplace, permitindo a fidelização dos vendedores e criando uma nova fonte de receita para nossos parceiros”, afirma Jorge Vargas Neto, CEO da Zen.

Como funciona o Zen Finance
O Zen Finance aplica algoritmos a informações do próprio marketplace, como histórico de vendas e faturamento e as enriquece com mais de 200 pontos de dados não convencionais, como comportamento dos vendedores em redes sociais e satisfação do cliente.
Depois da análise dos vendedores, é feita uma campanha, em parceria com o marketplace, para oferta de crédito personalizado.
Com o Zen Finance, o marketplace tem disponível toda infraestrutura necessária para concessão de crédito a seus participantes, incluindo análise de risco, funding através de fundos de investimento em direitos creditórios (FIDC), atendimento e cobrança, numa plataforma 100% digital.
Veja como o Zen Finance com sua solução de crédito B2B pode ajudar o seu negócio a crescer ainda mais, acesse o site agora mesmo clicando aqui.